09 setembro 2017

Meias ante derrapante para seu pet - passo a passo

Olá gente lindaa, tudo bem??

Andei analisando de como fazer meias ante derrapante para Duckynho, porque senti a necessidade de ter algo para colocar nas patinhas, pois ele gosta muito de passear e por ele ser peludo acaba se sujando fácil, sujeira e sofá não combina né?! Rsrsr



Então fui atrás de meias para bebê, encontrei se eu não me engano na loja Riachuelo, e o menor tamanho que tinha era PP, queria que fosse bem menor mas não tinha rsr o valor foi os 2 pares por 10,00 reais.

Materiais que usei:



02 - Pares de meias para bebê
01 - cola dimensional na cor desejada ( usei branca)
01 - cola tudo
01 - tesoura
01- emborrachado E.V.A preto (para o solado)
01 - fita crepe ou velcro

Passo a passo:

Tire as medidas direitinho das patas do seu cachorro ou gato, deixe um dedo a mais, tanto nas laterais como na frente das unhas e atrás, para não incomodar seu pet. Recorte os emborrachados (E.V.A) de duas maneiras, quatro redondos para servi de solado ( tamanho que cubra a meia completa na parte do solado de acordo com as medidas tiradas) e corte mais quatro compridinho para servi de palmilha (tamanho que der certo dentro da meia, ou seja um pouco menor que o solado)

Cole o solado usando a cola tudo, cuidado que a cola ao ter contato com o algodão esquenta um pouco o emborrachado (E.V.A) e cuidado para não colar os dedos 😂 se você for de menor, chame uma pessoa responsável para te ajudar.

Depois que colou o solado, agora é hora de colocar as palmilhas dentro das meias, essas não precisa colar, ela vai servi como proteção para o tecido da meia não rasgar fácil com as unhas do seu pet, e fica confortável.




O emborrachado (E.V.A) não escorrega tão fácil, mas mesmo assim decidir usar a cola dimensional, fiz várias bolinhas no solado e deixei secar bem. Além de ficar mais bonitinho está totalmente seguro!

Como as meias ainda ficaram um pouquinho maior para Duckynho, coloquei a meia na pata dele e enrolei um pouquinho com fita crepe em cada, só para segurar melhor ao se movimentar.
Ou você pode usar o velcro, fiz o teste também e deu super certo, não costurei, usei a cola tudo para deixar fixa nas meias
Lembrando que tem que ter cuidado para não incomodar na parte que dobra a pata ao andar, para não prender circulação e nem machuca - ló. Antes de colar, coloque a meia e marque onde deve prender o velcro.




A reação do Duckynho ao dar os primeiros passos com as meias foi super engraçado, pois ele andava jogando as patas para as laterais, todo estranho 😂 isso é normal! Grave vídeos dele e der bastante risadas, mas não deixa seu pet triste, ele sente quando tão tirando onda 🙄 elogiei ele e faça carinhos! É questão de minutos e ele se acostuma e volta a andar normal se fizer nas medidas certas. 
Acabei perdendo o vídeo que meu noivo fez do Duckynho usando as meias, mas eu queria muito ter compartilhado isso também com vocês. 

Há, lembrando que as meias/sapatinhos não são apropriadas para uso em excesso, pois as patas dos cachorros tem glândulas sudoríparas que transmite a transpiração externa da pele, principalmente quando estão nervosos ou stressados, ficam com as "mãos suadas", assim como nós.

Entao, espero que tenham gostado 😉 e compartilha a sua opinião ou dúvida aqui nos comentários.

Fiquem com Deus, ummm 💋 e ate mais!!

13 comentários:

  1. Adorei essa novidade! Pena que meu cachorro não vai acostumar com meisas de jeito nenhum haha!
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa dica com certeza ja viu fazer para os meus!! E muito fácil bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa não sabia que existia esse tipo de produto, tenho cachorro e vou aproveita essa dica pra ir atras, e comprar um pro meu pet. Amei o post!

    ResponderExcluir
  4. Que fofura! Ótima dica! Amei o post! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. owwww que lindinho para sair! meu DEUS que fofura gente!

    ResponderExcluir
  6. Meu deus, são super fofinhas e fáceis de fazer. Vou convencer minha mãe a fazer para a joana rsrs. O que pesa mesmo é fazer como cachorrinho não tire rsrs

    ResponderExcluir
  7. Que fofooooo. Pena que eu não tenho um pet, se tivesse com certeza iria fazer pra ele. Arrasou no post, parabens. Bjão

    ResponderExcluir
  8. hahaha muito fofinho. Talvez sair com essas meias é interessante em dias que o chão está muito quente.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Comprei um desse pros meus cachorros e a minha princesa mastigou tudo

    ResponderExcluir
  10. Vc é muito criativa amore
    Eu amei a ideia, coisa boa é cuidar bem dos bichinhos neh. E que fofura heim kkk bjos

    ResponderExcluir
  11. Adorei a idéia rsrs super criativa. Estou pensando em ter um pet

    ResponderExcluir
  12. Adorei o DIY, adoro ver vídeo de cachorrinhos com essas meias pela primeira vez, é hilário kkk. Vou fazer para Joana meu bebê e gravar ela kkkk

    ResponderExcluir
  13. Ele ficou lindo com estas meias eu adorei

    ResponderExcluir

© Blog Thaís Lima - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RM DESING | Tecnologia do Blogger.