24 setembro 2017

Porta Retrato de Palito de Picolé

Olá gente linda, tudo bem? 😁

Estava eu pesquisando e me deparei com uma imagem de palito de picolé, isso me fez lembrar dessa criatividade que aprendi quando era criança junto com minha mãe, então decidi compartilhar aqui com vocês rsr

Materiais que usei:

16- palitos de picolé ( o pacote R$ 2,50)
01- cola tudo
01- tesoura
01- foto 
01- verniz ou tinta 



Passo a passo: 

1- Cole três palitos um do lado do outro (vamos chamo-lo de triplo) e deixe secar, pegue mais dois palitos (palitos duplo) e cole do mesmo jeito,  e repita novamente o procedimento de colar mais dois palitos e reservar (palito duplo também), conforme a imagem abaixo.

2- Pegue o palito duplo (colados) sentido horizontal acima, e o outro palito duplo (colados) na horizontal abaixo, posicionados certinho para colar o novo palito na vertical tanto do lado esquerdo como do lado direito. 

3- Feito isto, aguarde um pouquinho para secar, e cole mais um palito na horizontal acima, do mesmo jeito que o palito duplo foi colado abaixo, faça isso do mesmo jeito na parte inferior.

4- Agora, vamos colar de jeito diferente, na imagem 3 você pode ver que tem um palito que está colado sozinho, eh acima dele que você vai colar mais um, só que próximo dele (lado) conforme a imagem 4 mostra.

5- Lembra do palito triplo? Aquele que agente colou lado a lado na imagem 1. Então, vamos trabalhar nele agora! Pegue três palitos corte um pouco menor que esse triplo colado. Passe a cola nesses palitos cortados e cole sobre o triplo, um deitado, o outro de lado ( digamos que em pé) e o outro deitado também. 




6- Na imagem acima, tentei mostrar para vocês a forma que encaixa um no outro.

7 e 8- Para ficar algo melhor, tirei a foto bem de pertinho, antes de encaixar e depois de ter encaixado.

9 e 10-  Você pode colocar a foto presa com uns pedacinhos de fita isolante, crepe ou durex. Ou se preferir recorte um pouco menor a foto e passe entre um palito e o outro na lateral do porta retrato que também da super certo.


Parece ser um pouco difícil, mas pelas imagens da para perceber que não é tanto assim, você pode também usar o verniz ou tinta de tecido mesmo para decorar os palitos, ou melhor, o porta retrato rsrsr.
Eu preferi deixar ele assim e compartilhar só o passo a passo, porque tenho alguns planos e vou precisar dele, provavelmente se der tudo certinho, ele vai aparecer por aqui novamente de outra maneira rsr

Me contem aqui nos comentarios o que vocês acharam, e se tiver sugestões ou pedidos fiquem a vontade, eu espero de coração que vocês tenham gostado ❤️😉

Ummmm 💋 e ate mais! 

10 comentários:

  1. ficou lindo demais
    adorei ,vou tentar fazer

    ResponderExcluir
  2. Super fofo e criativo. Amo artesanato. Já fiz porta jóia e porta esmalte com palito, mas ainda não fiz porta retrato. Amei, vou fazer com certeza. Bjão

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei, ficou muito lindo, parabéns

    ResponderExcluir
  4. boa idéia! até criança pode fazer! muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Eu amei a ideia de paixão, vou tentar aqui com certeza

    ResponderExcluir
  6. Adoro artesanatos assim bem simplese completos

    ResponderExcluir

© Blog Thaís Lima - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RM DESING | Tecnologia do Blogger.