30 maio 2017

Chaveiro Pet - Passo a Passo

Oláaa meus amores, tudo bom??! =D

Fui dormir tão tarde, tentando fazer esse chaveiro e olhá só como ficou lindo, fiz em homenagem ao meu bebê de quatro patas, é claro! =D 
Como foi primeira vez que fiz, já fui tirando as fotos pensando em vocês para ensinar o passo a passo aqui no blog se desse tudo certinho, pois eu tinha poucos matérias, onde errei e como consertei também irei compartilhar...  tudinho!!


Materiais que usei:

02 feltro branco (pedaços suficiente para frente e verso da cabeça, topete e bigodes)
01 feltro preto (pedacinho para o nariz)
02 feltro bege (pedacinhos para as orelhas)
02 bolinhas de missangas preta 
01 linha branca
01 linha preta
01 agulha
01 correntinha e argola (chaveiro)
01 enchimento 




Passo a Passo: 

01 - Corte os feltros exatamente nesses formatos conforme a imagem abaixo.
02 - Monte os feltros só para ter uma noção de mais ou menos como vai ficar.
03 - Costure as pontinhas das orelhinhas por trás do feltro branco, depois dobre a orelhinha para frente e costure também para ficar presa a orelhinha.
04 - O topete tem que ficar um pouco mais alto que a cabeça do cachorrinho, costure dando uns pontinhos no meio do topete e na parte que desce em encontro do nariz.

ERRO: lembra que falei que iria falar tudinho né?! Então, errei justamente nessa parte do topete que desce ate o encontro do nariz, fiz pequeno.
CONSERTO: cortei um quadradinho pequeno do mesmo tamanho para encaixar abaixo para preencher esse espaço que ficou faltando ate encostar na região do bigode e nariz.

05 - Costure o bigode no meio, e deixe as pontas livre para dar o efeito mais bonito (bigodinho livre)



06 - Costure o pedacinho de feltro preto no meio (nariz)
07 - Costure as missangas pretas na região do olho.
08 - Agora esta na hora de costurar a parte de trás da cabeça, com pontinhos pequenos (daquele que passa agulha no tecido arrodeia e passa a agulha novamente, que faz em formato de circulo)
09 - Depois que costurar a metade da cabeça, coloque o enchimento dentro e continue costurando ate concluir.
10 - Esqueci de colocar a foto que mostra onde furei o tecido para colocar a argolinha para finalizar o chaveiro, tentar explicar, lembra que falei que o topete tem que esta mais alto que a parte da costura de cima da cabeça? E que teria que costurar o topete dando pontinhos só pelo meio??! ( para a parte de cima ficar soltinho igual o bigode) você vai afastar o topete e furar abaixo da parte que você fechou costurando a cabeça, depois de furado você vai ver que o topete vai esconder esse furinho. Coloque o restante do chaveiro e pronto.


Super Fácil né?! Qualquer dúvida pode deixar nos comentários que reponderei bem direitinho ;)
Eu fiz em homenagem ao meu Poodle Toy Ducky ( instadog: duckynho), que faz participação aqui no Blog também, ele tem as orelhinhas na cor champanhe, então ficou bem a carinha dele <3 e eu ameiii muitooooo!
Posso trazer outros modelos de raça de cachorrinho ou gatinho se quiserem, deixa aqui nos comentários a sua opinião ou pedido, informa a raça do seu cachorro ou algum detalhe de cor que ele tenha, que compartilho tudo bem direitinho e com muito amor!

Espero que tenham gostado, fiquem com deus!

Ummm 💋 e até mais!






© Blog Thaís Lima - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RM DESING | Tecnologia do Blogger.